"É o partido que mais combina com as opiniões dela", diz deputada estadual sobre convite para Manuela D'Ávila ingressar no PSol

A ex-deputada Manuela D'Ávila pode estar perto de ingressar no PSol. A informação foi confirmada ao Diário pela santa-mariense e deputada estadual Luciana Genro (PSol), fundadora e dirigente do partido. Apesar do convite, feito na última quinta-feira (20), Manuela ainda não confirmou a filiação


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Manuela D´Ávila deixou o PCdoB em 2024. Em mais de duas décadas no partido, foi deputada federal de 2007 a 2015 – por três vezes, a mais votada do Estado. Em 2018, foi vice-presidente na chapa de Fernando Haddad (PT) e, em 2020, esteve perto da prefeitura de Porto Alegre, quando perdeu as eleições para Sebastião Melo (MDB) por 62.805 votos de diferença. Com o convite do PSol, tem a possibilidade de ingressar, de novo, na política partidária e ser um nome para a disputa eleitoral de 2026:

Eu mesma participei da reunião com a Manuela D’Ávila na semana passada, quando fizemos o convite. Ela nos disse que, independentemente de candidatura, quer militar em um partido. A Manuela está afastada da política eleitoral, mas nunca parou de opinar na política e sempre tem opiniões importantes para dar. Então, para o PSol, será uma honra receber a Manuela, e estamos torcendo muito para que ela aceite o convite. Ficamos otimistas com a conversa.

Registro feito do encontro com representantes do PSol Foto: Divulgação (PSol)

Luciana Genro afirma que a ex-deputada fortalece e se soma às ideias do partido: 

– Acreditamos que, ela sendo uma mulher de esquerda, o partido que mais combina com as opiniões que ela tem emitido é o PSol. 


Leia também:

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

STF suspende julgamento de mulher que pichou estátua e tentou golpe Anterior

STF suspende julgamento de mulher que pichou estátua e tentou golpe

Lei Kiss: Assembleia gaúcha votará para fixar em 2030 o prazo para implementação do PPCI nos estabelecimentos Próximo

Lei Kiss: Assembleia gaúcha votará para fixar em 2030 o prazo para implementação do PPCI nos estabelecimentos

Política